Reservas

Serviços

Pequeno-almoço incluído
Lençois e toalhas incluídos
Cozinha equipada e forno a lenha
Sala de estar comum
Lareira
Biblioteca
Jogos de tabuleiro
Gira-discos
Wi-fi grátis
Cacifos individuais com cadeado
Adaptadores de energia
Candeeiros individuais nas camas
Terraço ao ar livre
Noites temáticas
Estacionamento grátis
Loja de recordações
Aluguer de bicicletas
Serviço de snack/bar (taxa)
Serviço de lavandaria (taxa)
Roteiro Turístico
Loja de recordações
Preocupação ambiental

Regulamento interno

Check-in
  • O check-in tem lugar no período compreendido entre as 14:30 e as 19:30.
  • No ato de registo ou reserva o hóspede terá de se identificar e facultar ao rececionista o seu bilhete de identidade/ passaporte.
  • No momento do check-in ser-lhe-á entregue um porta-chaves com uma chave: uma chave da porta do quarto reservado.
  • Se perder as chaves deverá dirigir-se à receção e reportar de imediato o ocorrido, para darem baixa do mesmo e emitirem-lhe nova chave para sua segurança.
  • Em caso excecional de emergência poderá ligar para os contactos disponibilizados na receção, para o efeito.
  • Aquando do check-in o cliente prestará uma caução no valor de €25,00 para garantia de eventuais danos e perda das chaves.
  • Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada.
Check-out
  • O check-out efetuar-se-á entre as 6:00 e as 12:00.
  • No dia de saída, os quartos/camas deverão ficar livres até às 11:30 horas da manhã.
  • No momento do check-out a caução/garantia ser-lhe-á devolvida se não houver danos.
  • Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada, estando sujeita por isso a disponibilidade do funcionário do Hostel.
Ruídos
  • Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os clientes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais e corredores, já que os nossos clientes, na sua maioria, vêm para descansar.
  • A partir das 22:00 não são permitidas atividades que importem ruído suscetível de importunar os demais hóspedes. (Decreto-Lei n.º 292/2000 de 14 de Novembro[1]).
Danos
  • Qualquer dano praticado voluntariamente na unidade hoteleira, ser-lhe-á debitado, caso o seu custo seja superior ao valor prestado a título de caução.
  • A empresa, consoante a gravidade dos mesmos, tomará as medidas legais julgadas necessárias.
Reclamações
  • Existe um livro de reclamações
Segurança
  • Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14/07, não nos responsabilizamos pelo dinheiro, jóias ou outros objetos de valor que possam desaparecer dentro das suas instalações.
  • Lembre-se sempre de fechar as portas principais de acesso ao Edifício, as portas dos quartos e certificar-se de que as mesmas estão devidamente fechadas.
  • Não é permitida a permanência e/ou estadia de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes.
Proibições
  • Sem prejuízo do acima referido e das regras gerais sobre alojamentos turísticos, não é permitido dentro das instalações:

a) Fumar ou fumegar.

b) Mudar ou alterar a disposição dos quartos.

c) Deixar lixos pelos espaços comuns e privados.

d) Ingestão excessiva de bebidas alcoólicas dentro do Hostel

e) Animais de estimação dentro das instalações.

f) Comer ou beber nos quartos.

g) Usar as casas de banho para a lavagem de roupa, há serviço de lavandaria à disposição por uma pequena taxa.

h) Usar as varandas e janelas para estender roupa ou toalhas.

i) É proibido mudar de cama sem autorização da receção. O não cumprimento deste item implica em multa de uma diária.

j) Comercialização de qualquer tipo de objetos e produtos de consumo.

k) É proibido o uso de drogas dentro do Hostel. Caso seja encontrada qualquer substância ilegal, ou caso o hóspede seja surpreendido usando-a, ela será encaminhada às autoridades policiais sem aviso prévio e o responsável será expulso do Hostel, sem prejuízo de outras medidas civis e criminais.

Serviço de pequeno-almoço
  • O pequeno-almoço está incluído e é servido das 6h00 às 10h30.
Promoções e ofertas
  • O Old Village Hostel disponibiliza através da página web, informação e promoções que estejam a decorrer.
  • As ofertas e promoções são temporárias, e estão sujeitas às condições específicas definidas.
Higiéne e limpeza
  • A limpeza do Hostel é feita uma vez por dia.
  • Apesar disso, sempre que haja mudança de hóspedes, a limpeza do quarto será efetuada.
  • Caso a permanência seja superior a quatro dias o hóspede pode requisitar novos lençóis e toalhas que serão entregues após recolha dos usados.
  • Mantenha as casas de banho limpas e todas as áreas comuns organizadas.
  • Economize água. Tome banhos rápidos. Outros poderão querer fazê-lo também.
Reservas
  • As reservas podem ser efetuadas por telefone, email, através do site ou pessoalmente e estão sujeitas a disponibilidade.
  • Para o cancelamento da reserva realizada por depósito em CC este deverá ser feito com até 7 dias de antecedência. Se o cancelamento ocorrer após essa data, o valor pago antecipadamente de 50% a título de reserva não será devolvido.
  • Em caso de interrupção de serviços públicos ou outro caso fortuito ou de força maior, o hostel não poderá ser responsabilizado. Caso já tenha sido realizado o check-in e o hóspede desejar cancelar diárias subsequentes, será devolvido apenas 50% do valor pago, isto é, senão solucionado o problema em 24h da ocorrência.
  • As normas específicas associadas às reservas são definidas pela Política de Reservas.
Espaços comuns
  • As normas e recomendações que regem a utilização de espaços comuns estão afixadas nos mesmos, nomeadamente, wc's partilhados, cozinha e sala de convívio.
  • O desrespeito pelas normas e recomendação aí dispostas, estão sujeitas à perda do valor de caução e às sanções previstas no presente regulamento, na forma que se aplicar (dano, segurança, proibição ou outro).
  • Após o uso da cozinha é obrigatório deixar todos os utensílios e eletrodomésticos usados limpos, assim como guardar todos os alimentos nos seus respetivos locais.

Nas situações que não estejam previstas no presente regulamento, recorrer-se-á à legislação que se aplicar.

O Old Village Hostel informa os estimados clientes, que de acordo com o cumprimento da Lei nº 144/2015, celebramos a convenção de Arbitragem ao consumo na modalidade de adesão plena, e que em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo, nomeadamente o CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo), com as seguintes moradas:
Rua D. Afonso Henriques, nº1 (Ed. Junta de Freguesia da Sé), 4700-030 Braga
Av. Rocha Paris, nº103 (Edifício Vila Rosa), 4900-394 Viana do Castelo

[1] Com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 259/2002 de 23 de Novembro, veio proceder à revisão do Regulamento Geral do Ruído aprovado pelo Decreto-Lei n.º 251/87, de 24 de Junho. Segundo o art.º 1º este regime tem por objeto a prevenção do ruído e o controlo da poluição sonora, tendo em vista a salvaguarda da saúde e o bem-estar das populações e que se aplica ao ruído de vizinhança e às atividades ruidosas, permanentes e temporárias, suscetíveis de causar incomodidade. Nos termos do n.º3 alíneas e) e f), são períodos de referência para efeitos de avaliação do ruído o período diurno, que vai das 7 às 22 horas e o período noturno, que vai das 22 às 7 horas. Diante destas, fica de sobreaviso que o hostel pode tomar as providências cabíveis se alguma das cláusulas for desrespeitada, convidando o hóspede a se retirar do hostel em caso de necessidade.